Sertã | Terceira edição do FestIn com Dead Combo e a Jig Saw, entre outros

Dead Combo Foto: mediotejo.net

Ao longo dos quatro sábados deste mês de maio vários espaços do concelho da Sertã recebem espetáculos musicais no âmbito da terceira edição do FestIn. Depois da atuação de Miguel Calhaz e Brass Fusion e dos Museum Museum, nos dias 4 e 11, este sábado, dia 18, é a vez do projeto ‘A Jigsaw’, na Casa da Cultura, onde atuará ainda Dead Combo, no dia 25. Todos os concertos têm entrada livre.

PUB

Trata-se de um festival promovido pela Câmara Municipal da Sertã dedicado à música de bandas portuguesas “com identidade cultural muito própria, que decorre em ambiente fechado (salas de espectáculos, igrejas e outros), potenciando a criação de um ambiente mais intimista e de maior partilha e proximidade entre a banda e o público”, conforme informa a organização em nota de imprensa.

Com uma programação “variada e singular que pretende fazer chegar a todos a boa música”, o FestIn irá passar pela Casa da Cultura da Sertã e Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim. Do cartaz fazem parte espetáculos de Miguel Calhaz e Brass Fusion, Museum Museum, A Jigsaw e Dead Combo. Todos os concertos têm entrada livre.

Programação:

4 de maio, 22 horas

PUB

Casa da Cultura da Sertã

Miguel Calhaz e Brass Fusion

Miguel Calhaz, cantautor com formação na área do Jazz, conta já com dois álbuns editados. Procura mergulhar na tradição sonora portuguesa para dar forma aos seus poemas.

Brass Fusion é um grupo de nove elementos, pertencentes à Filarmónica União Sertaginense, que forma uma fanfarra e pretende espalhar a música e boa disposição.

11 de maio, 22 horas

Igreja Matriz da Cernache do Bonjardim

Museum Museum

Duo composto por Marta Banza e Miguel Reis, que explora o universo da poesia musicada, num diálogo harmonioso entre o piano e a guitarra acústica.

18 de maio, 22 horas

Casa da Cultura da Sertã

A Jigsaw

Profundamente inspirados pela música popular norte-americana, começaram a fazer canções há 20 anos, enveredando por estilos como folk, country e blues. Têm vindo a conquistar popularidade em Portugal e além-fronteiras, motivando elogios da imprensa internacional.

25 de maio, 22 horas

Casa da Cultura da Sertã

Dead Combo

Surgida em 2002, esta banda portuguesa cruza diversas influências musicais: fado, rock, worldmusic e jazz, entre outros estilos. Conta com nove discos editados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here