Sertã | Projeto “Cienzalândia” entre os finalistas do Prémio Fundação Ilídio Pinho

Foto: DR

“Cienzalândia – por terras do Castelo de roupa branca” é o nome do projeto desenvolvido pela Escola Básica do Castelo no ano letivo 2017/2018, cujo produto final resultou em sabonetes naturais fabricados a partir de cinza. O projeto acabou como finalista na 15ª edição do Prémio Fundação Ilídio Pinho.

PUB

Desenvolvido pelos alunos, docentes e assistentes operacionais da Escola do Castelo, contou com parceria do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta e da Câmara Municipal da Sertã, o projeto levou os alunos a usufruir do apoio em termos de logística e transmissão de conhecimento científico nas instalações do SerQ, onde desenvolveram algumas experiências, das quais resultaram os sabonetes naturais fabricados a partir de cinza. Nesta experiência,houve a colaboração da empresa Greendet, especialista em detergentes ecológicos, lê-se na nota de imprensa da autarquia

A entrega de prémios da edição 2017/2018 decorreu no passado dia 9 de janeiro, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. O projecto “Cienzalândia – por terras do Castelo de roupa branca” ficou classificado nos 100 primeiros a nível nacional, num total de 1300 projetos apresentados.

Foto: DR

Por este motivo, e pelo facto de uma escola do Agrupamento de Escolas da Sertã ter ficado entre os 100 primeiros pelo terceiro ano consecutivo, a Câmara Municipal da Sertã “felicita todos os intervenientes pelo mérito da temática, pelo trabalho desenvolvido, pelas parcerias estabelecidas e, sobretudo, pelas aprendizagens que proporcionou aos alunos”.

A autarquia reforça, na mesma informação, que “esta colaboração/parceria vem no seguimento do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Município da Sertã e pelo SerQ com jardins de infância e escolas do primeiro ciclo do ensino básico, no que respeita ao desenvolvimento de sessões de Ciência e realização de experiências” algo que se tem revelado “proveitoso para todas as partes” mostrando a importância da ciência no quotidiano.

PUB
Foto: DR
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here