Sertã | Posto de carregamento de veículos elétricos já funciona

Momento que marcou o início de funcionamento do posto. Foto: CM Sertã

Entrou em funcionamento no dia 9 de janeiro o primeiro posto de carregamento de veículos elétricos do concelho da Sertã, situado junto à sede da Junta de Freguesia da Sertã, na Alameda da Carvalha.

Conforme explica a Câmara numa nota de imprensa, “trata-se de um posto com potência de 22kw/h, com duas tomadas de carregamento semirrápido”. Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, “é o futuro a chegar ao Concelho. A instalação destes postos faz todo o sentido, dado que existem já diversas viaturas eléctricas no Concelho e também na Região”. Neste sentido, o autarca informou já ter pedido posto semelhante para a freguesia de Cernache do Bonjardim.

O posto de carregamento eléctrico situado na Alameda da Carvalha, na Sertã, foi instalado pela empresa Mobi.e e os carregamentos são gratuitos até junho, altura em que a rede será concessionada. Segundo a Câmara “a disponibilização de abastecimento elétrico para veículos tem como principal objetivo a promoção da mobilidade energeticamente eficiente”.

PUB

A instalação deste posto decorre do Protocolo de Colaboração Institucional “Promoção da Mobilidade Elétrica na Região do Médio Tejo” celebrado entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e a MOBI.E (Mobilidade Elétrica) para a instalação de postos de carregamento de veículos elétricos nos municípios da CIMT. Nesta primeira fase foram contemplados os Municípios da Sertã, Abrantes, Vila Nova da Barquinha e Entroncamento.

Já funciona o primeiro posto de carregamento de veículos elétricos do concelho da Sertã. Foto: CM Sertã

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here