SERTÃ: Polo do Conservatório de Coimbra abre Curso Básico de Música

O ensino do acordeão, bombardino, trompa, trombone, flauta transversal e oboé vai começar a ser ministrado nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã, no novo polo do Conservatório de Música de Coimbra.

PUB

As inscrições para as audições do Curso Básico de Música estão a decorrer para alunos do ensino básico (do 5.º ao 9.º anos de escolaridade), que prestarão provas de aptidão no sábado, dia 3 de outubro, às 11:00, nas instalações da Escola Tecnológica e Profissional da Sertã.

No polo da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra vigorará o regime supletivo, ou seja, as disciplinas serão lecionadas a partir do término das aulas.

Neste regime, as aulas poderão ser administradas a alunos que tenham até dois anos de desfasamento em relação à escolaridade que frequentam, ou seja, um aluno que frequente o 7.º ano de escolaridade pode ser aceite na turma de 1.º grau do conservatório.

A abertura de inscrições para audições surge após a integração de todos os alunos das escolas de música das bandas filarmónicas do Concelho da Sertã em turmas do conservatório que funcionarão já neste ano letivo.

PUB

Foram integrados mais de 30 alunos indicados pelas filarmónicas que preenchiam os requisitos referidos, para os quais estão já abertas as matrículas.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here