Sertã | Obras em bom ritmo na envolvente da Igreja Matriz de Cernache do Bonjardim

Continuam a decorrer os trabalhos de recuperação urbanística do adro da Igreja Matriz, em Cernache do Bonjardim, no concelho da Sertã. A área intervencionada abrange cerca de 840m2 e está localizada no núcleo central da Vila de Cernache do Bonjardim, junto à Igreja Matriz, Imóvel de Interesse Público (classificado em 1960).

De acordo com a autarquia, a intervenção, iniciada em meados de outubro, tem como principal objetivo a valorização daquele espaço público. Os trabalhos foram iniciados com o levantamento e substituição do pavimento da envolvente do adro e prosseguirão com a demolição das instalações sanitárias e posterior edificação de uma zona de lazer.

O pavimento irregular foi substituído por calçada de calcário de
cor branca, granito cinza e granito amarelo, estando previstos novos espaços ajardinados e a supressão do estacionamento no interior do adro, proporcionando a contemplação e fruição
daquele espaço. Com um valor total de cerca de 60 mil euros, os trabalhos de intervenção têm como objetivo recuperar o espaço, dando-lhe uma nova alma, podendo acolher a realização de diversas atividades.

A conclusão da obra está prevista para o final do mês de dezembro, sendo os trabalhos  acompanhados por uma Arqueóloga do Instituto Politécnico de Tomar.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here