Sertã | Nadadoras do CCD Sertã em 2º Lugar no Campeonato Inter-Regional de Clubes

Foto: CCD Sertã

A equipa de natação do CCD Sertã, acompanhada pelo técnico Pedro Mateus, participou no campeonato Inter-Regional de Clubes, em Sines, a 24 de fevereiro, tendo-se destacado pelas suas prestações as jovens nadadoras da equipa feminina, somando 232 pontos e conseguindo o segundo lugar na classificação geral entre 21 clubes das Associações Regionais do Alentejo, do distrito de Santarém e do Interior Centro (distritos de Guarda, Castelo Branco e Portalegre), correspondendo a um total de 194 nadadores.

PUB

A equipa feminina do CCD Sertã, composta pelas juniores Laura Catarino, Marta Matias, Carolina Ribeiro e Leonor Ribeiro, as juvenis Inês Caetano e Daniela Neves e a infantil Salomé Dias, conquistou o segundo lugar da geral (232 pontos), ficando atrás do Clube de Natação de Torres Novas (242 pontos). Em terceiro lugar classificou-se o Náutico de Abrantes (223 pontos).

Segundo informação da autarquia, a equipa masculina encontra-se em “fase de renovação”, sendo constituída por dois juvenis, dois infantis, e um master, respetivamente Francisco Matias, Gonçalo Nunes, Diogo Lourenço, Francisco Ribeiro e o master Hugo Afonso. Todos os nadadores superaram as suas melhores marcas, e a equipa masculina conseguiu atingir o 14º lugar.

No que diz respeito à ANIC e à classificação absoluta, o CCD Sertã disputou até à última prova o título de Campeão Regional do Interior Centro, que acabou por ser atribuído à equipa do Eléctrico da Ponte de Sor com apenas um ponto de diferença para a equipa da Sertã: 338 Pontos para o Eléctrico perante 337 para a Sertã, resultando em 6º e 7º lugares, respetivamente, no inter-regional absolutos.

Por outro lado, o título de Campeão Inter-Regional Absoluto ficou entregue à equipa de Santarém, seguida de Torres Novas e da equipa da casa, o Litoral Alentejano.

PUB

Em termos individuais, destaca o CCD Sertã as prestações das nadadoras Laura Catarino, com três novos recordes de clube nos 800 livres, Marta Matias com recordes nos 100 livres e na estafeta 4×100 livres femininos, com a restante equipa feminina, conseguiu-se a marca de 4:18,31 “que deverá ser também recorde da ANIC de clubes, superando os 4:22,36 que já pertenciam à equipa da Sertã”, pode ler-se.

No masculino, conseguiram-se dois novos mínimos para campeonatos nacionais, por Francisco Matias (juv B) nos 200 bruços e por Salomé Dias (Inf B) também nos 200 bruços.

Das restantes equipas da ANIC – Associação de Natação do Interior Centro, destaca-se a equipa masculina da Guarda, tendo conquistado o segundo lugar inter regional, atrás da equipa de Santarém e à frente do CLAC do Entroncamento.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here