Sertã | Nadadora Laura Catarino em 5º nos Campeonatos Nacionais de Juvenis

Foto: DR

A atleta Laura Catarino, nadadora do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) da Sertã, participou nos Campeonatos Nacionais de Juvenis, Juniores e Absolutos que decorreram na Piscina Olímpica do Funchal, entre os dias 22 e 25 de março, tendo ficado classificada no 5º lugar na prova de 100m Costas. Esta nadadora juvenil A, que tinha mínimos a três provas (50, 100 e 200 Costas), confirmou a boa época que tem vindo a fazer e justificou a viagem à Madeira, trazendo na bagagem três recordes pessoais e de clube e duas passagens às finais.

PUB

A melhor prestação de Laura foi nos 100 Costas, onde ficou à beira das medalhas, com 1:09,95 que lhe garantiu o quinto lugar a menos de um segundo do terceiro, garantindo também acesso à final C. Esta foi a primeira presença de um nadador do CCD Sertã em finais de Campeonatos Nacionais, lê-se na informação enviada pela autarquia.

Nos 200 Costas registou o tempo de 2:33,66 que lhe garantiu o sétimo lugar, cinco posições acima da entry list. Na final C melhorou ainda a sua marca para 2:33,29. Os tempos obtidos nos 100 e 200 costas deverão também ser recorde absoluto da ANIC (Associação de Natação do interior Centro). Já nos 50 Costas, onde entrou com mínimo do escalão de júnior, classificou-se em 27° com 33,04, subindo sete posições relativamente ao tempo de entrada.

PUB
Foto: DR

Também nestes campeonatos esteve o antigo nadador da Sertã, Ricardo Pereira, juvenil B, que atualmente representa o Benfica, e que se destacou a bruços, tendo vencido tanto os 100 como os 200. Nos 200 bruços o tempo de 2:29,67 garantiu-lhe a melhor pontuação FINA dos campeonatos entre os juvenis B, a par do Paulo Vakulyuk do Torres Novas com 606 pontos FINA.

Da ANIC participaram um total de oito nadadores. Sendo estes além de Laura Catarino, Maria Alexandra Marques e  Inês Silva de Castelo Branco, Marco António Costa e Simão Dias da Guarda, o Joaquim Meruje e Barbara Franco do Elvense e João Duarte da Ponte de Sor.

PUB

Destaque para Alexandra Marques (juv B) que conquistou o segundo lugar nos 200 Mariposa e para o Marco António Costa que ficou em 3° nos 200 estilos (Juv A).

Nestes campeonatos foram batidos sete novos Recordes Nacionais e, no ranking de medalhas, ficou em primeiro lugar o Sporting, seguido do Benfica e do Sport Algés e Dafundo.

Foto: DR

CCD Sertã bem representado no Torneio Zonal Sul de Infantis

No fim de semana anterior, a equipa de natação do CCD Sertã rumou às Caldas da rainha, onde participou no Torneio Zonal Sul de Infantis, que consiste na segunda prova mais importante para o escalão de infantis do calendário da Federação Portuguesa de Natação, tendo colocado em competição os melhores nadadores do escalão da metade sul do país e ilhas, num total de 379 nadadores em representação de 66 clubes. Paralelamente decorreu em Felgueiras o Zonal Norte.

A equipa da Sertã teve quatro nadadores com mínimos em provas individuais para este torneio, o que é um novo máximo para o clube: três infantis A e um B. Daniela Neves participou em cinco provas, o limite máximo por nadador, 100 e 200 livres, 100 mariposa, 100 costas e 200 estilos, tendo-se destacado nos 200 livres com um novo recorde pessoal 2:27,22.  Por seu turno, Francisco Matias alcançou dois recordes pessoais nas duas provas que participou, 1:18,75 nos 100 bruços e 2:50,93 nos 200 bruços, enquanto Inês Caetano melhorou aos 200 costas com 2:49,30 e participou também nos 100. A nadadora estreante Salomé Dias (inf B) participou nos 100 e 200 costas, tendo registado tempos muito próximos das suas melhores marcas, pode ler-se na mesma informação

Para além da Sertã, a Associação de Natação do Interior Centro (ANIC) esteve também representada pelos seguintes clubes: CN Fundão(5), Ponte de Sor(2) e  Elvense(2).

A equipa melhor classificada no ranking de medalhas foi o Bairro dos Anjos de Leiria, seguido do Benfica e do Sporting.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here