Sertã | Município adquiriu novos equipamentos de limpeza urbana

O novo aspirador. Foto: CM Sertã

Os serviços de limpeza urbana e ambiente da Câmara Municipal da Sertã ficaram há pouco tempo mais apetrechados com a aquisição de dois novos equipamentos: um aspirador elétrico de resíduos e um aparelho que permite a deteção e desobstrução de condutas de saneamento e águas pluviais, num investimento global na ordem dos 50 mil euros.

PUB

O aspirador, ecológico e económico, torna o trabalho de limpeza mais ágil e eficiente, segundo a Câmara. “É um aparelho móvel, de elevada manobrabilidade e de autopropulsão, que aspira todo o tipo de resíduos, sendo uma ferramenta muito útil para a manutenção da limpeza das ruas e passeios”, refere a autarquia em nota de imprensa.

Foi adquirido por 19 600 euros +IVA. Silencioso e amigo do ambiente, é constituído por um motor eléctrico, com recurso a baterias, que garantem oito a 16 horas de autonomia e que contribui para uma significativa melhoria na limpeza das ruas do concelho.

O segundo equipamento consiste num aparelho que permite a detecção e desobstrução de condutas de saneamento e águas pluviais. Composto por motor, bomba de alta pressão, tanque reservatório, bobine e mangueiras, este aparelho irá permitir uma limpeza e desobstrução mais rápida e eficiente com recurso a água em alta pressão. A sua aquisição rondou os 29 mil euros +IVA.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here