Sertã | Livro sobre empresário Daniel Rodrigues apresentado na Biblioteca

Daniel Rodrigues nasceu no lugar do Venestal (freguesia da Sertã) a 21 de abril de 1892 e ainda jovem partiu para o Brasil, onde viria a empreender uma carreira de sucesso, fundando várias empresas.

PUB

A história deste homem que subiu a corda a pulso é retratada no livro «Daniel António Rodrigues – o sonho além do sucesso», da autoria de Sílvia dos Santos Ferreira, que vai ser apresentado na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, no dia 13 de abril, pelas 16 horas.

A obra de cariz biográfico, que contou com o apoio do Município da Sertã, retrata o percurso de vida do empresário sertaginense que conquistou uma importante fortuna no Brasil.

Segundo a autora, Sílvia dos Santos Ferreira, “este livro surge, em primeiro lugar, como forma de homenagem e agradecimento pessoal a um homem que, apesar da sua generosidade à terra e às pessoas, caiu no esquecimento”. Além disso “surge para que os que tiveram oportunidade de ter conhecido Daniel Rodrigues o possam recordar e para os que nunca ouviram falar do seu nome possam conhecer este cultivador de sonhos de bondade, os quais conseguiu concretizar, na sua maioria, em vida”.

Nascido no final do séc. XIX, Daniel Rodrigues ainda jovem partiu para o Brasil, onde viria a empreender uma carreira de sucesso, fundando várias empresas. Foi um dedicado benemérito tanto no Brasil como em Portugal. Na sua aldeia natal, deixou o seu nome associado, entre outras, a duas obras de grande vulto: a construção da escola primária e cantina e a eletrificação do lugar.

PUB

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here