Sertã | Jantar de olhos vendados pretende sensibilizar para a deficiência visual

Foto: DR

Um “Jantar às Escuras” é a proposta da Delegação de Castelo Branco da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO) para desafiar a comunidade a jantar de olhos vendados, no intuito de sensibilizar para aquela que é a realidade diária das pessoas com deficiência visual. O jantar decorre a 23 de março, pelas 20h00, no restaurante da Ponte Velha, na vila da Sertã.

PUB

As inscrições podem ser feitas até dia 15 de março na Junta de Freguesia da Sertã (tlf. 274 601 411 / 963 267 818 ou e-mail freguesiadeserta@sapo.pt) ou através da Delegação de Castelo Branco da ACAPO (tlf. 272 321 380 / 961 340 950 ou e-mail castelobranco@acapo.pt).

Esta iniciativa que pretende ser uma verdadeira experiência sensorial e humana, contará com a animação musical do grupo sertaginense “Alegria e Companhia”.

O “Jantar às Escuras” advém de uma parceria estabelecida entre a Delegação da ACAPO de Castelo Branco e a Câmara Municipal da Sertã, que permitiu a implementação, em abril de 2017, de um gabinete de atendimento vocacionado para o apoio a pessoas com deficiência visual e suas famílias.

O gabinete funciona num espaço cedido pela Junta de Freguesia da Sertã e tem como principais objetivos o atendimento, o acompanhamento psicológico, social e reabilitativo e o aconselhamento às famílias com problemáticas associadas à perda da visão, sendo uma resposta social que reforça o papel do Município na valorização dos direitos sociais e dos princípios de cidadania e justiça social que norteiam a ação no âmbito da política de desenvolvimento social municipal.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here