Sertã | Feira de Velharias alerta para o problema dos resíduos

Participaram cerca de 25 vendedores. Foto: CM Sertã

O Município da Sertã promoveu a XI Feira de Objetos Usados e Velharias, no dia 17 de novembro, na Alameda da Carvalha, desta vez com o objetivo de sensibilizar a população para a problemática dos resíduos. Foi uma forma de o Município se associar à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano decorreu de 16 a 24 de novembro tendo como temática “Mude os seus hábitos. Reduza os seus resíduos!”

PUB

A feira contou com cerca de 25 expositores (vendedores) e, apesar de alguma chuva, a organização considera que “o evento foi bem-sucedido, tendo registado boa adesão de visitantes”. A iniciativa contou com o apoio da Valnor que possibilitou a oferta de ecopontos domésticos, entregues a cada feirante por representantes de ambas as entidades, acompanhados por uma pequena ação de sensibilização, estendendo a ação também aos cerca de 45 participantes do mercado Produtos da Terra, que decorreu no mesmo espaço.

Esta ação decorre da parceria estabelecida entre o Município da Sertã e a Valnor em iniciativas semelhantes, que tem registado resultados positivos na sensibilização dos munícipes para a importância da separação dos resíduos.

À semelhança das edições anteriores, os vendedores contribuíram com bens alimentares que serão entregues às famílias com maiores dificuldades socioeconómicas do concelho, identificadas pelas várias entidades com intervenção na área social.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here