Sertã: Exposição “Velhos Sonhos” na Casa da Cultura

“Velhos Sonhos” é o nome da exposição que está patente da Casa da Cultura da Sertão até ao final deste mês de dezembro, da autoria de Maria Cesaltina Leitão, onde poderá apreciar quadros a óleo sobre tela, peças de porcelana pintadas à mão e outros artigos decorados.

PUB

Foi na escola primária de Cernache do Bonjardim que Maria Cesaltina Leitão deu os primeiros passos na aguarela com a professora e pintora Aida Craveiro. Depois de casar, foi para Moçambique onde frequentou um curso de Artes Decorativas. Quando os filhos iniciaram os estudos na universidade, frequentou um curso de pintura em porcelana. Mais tarde, frequentou aulas com Dinara Dinarova, pintora russa, onde estava patente o estilo clássico.

Posteriormente, frequentou o ateliê do pintor Daniel Monteiro, pintando a aguarela, acrílico, óleo e carvão. Pintou inúmeros quadros e peças em porcelana que ia oferecendo à família e aos amigos. A autora pretende continuar a pintar até que a mão lhe doa.

A exposição “Velhos Sonhos” poderá ser visitada na Casa da Cultura da Sertã até ao final do mês de dezembro, de segunda a sexta-feira das 9h às 17h30 e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 17h30. A entrada é livre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here