Sertã | Exposição de fotografia nos Paços do Concelho

De 16 de janeiro a 29 de fevereiro, o edifício dos Paços do Concelho da Sertã recebe a exposição de fotografia do III Prémio Internacional ‘Santiago Castelo’ e que assinala os dez anos da EUROACE, eurorregião integrada pelas regiões do Alentejo e Centro de Portugal, por um lado, e a Comunidade Autónoma da Extremadura, de Espanha.

A exposição é composta pelas 29 obras finalistas da terceira edição do Prémio Internacional “Santiago Castelo”, que contou com 156 obras apresentadas por 82 autores de Espanha e Portugal. O trabalho vencedor desta edição intitula-se ‘Al Despertar Vi un Avión. Menir do Outeiro’, de Sebastián Marín Ruano, e receberam menções honrosas as obras “Ceifeiras de Ervidel”, de João Galamba de Oliveira; ‘Jarramplas’, de Mario Moreno Iglesias e ‘La cara del pantano’, de José Antonio Calderón Silos.

As obras selecionadas reúnem diferentes momentos captados no território da eurorregião, onde se cruzam tradições, festas, figuras humanas, elementos do património cultural e variáveis ​​paisagísticas do inestimável valor natural.

A exposição será inaugurada no dia 16 de janeiro, pelas 17 horas, no Edifício dos Paços do Concelho, com intervenções do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Presidente do Centro da UNESCO da Extremadura, Vencedor do III Prémio Internacional de Fotografia “Santiago Castelo”, Presidente da EUROACE e Vice-Presidente da CCDRC.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here