Sertã | Ciclista helitransportado após queda grave na Volta a Portugal do Futuro

Um morto e um ferido ligeiro em despiste de viatura em Tomar. Foto arquivo: INEM

Um ciclista sofreu esta quinta-feira ferimentos graves numa queda na Volta a Portugal do Futuro, durante a primeira etapa da prova, na Sertã, tendo sido transportado de helicóptero para o hospital de Coimbra, disse ao mediotejo.net fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

PUB

Segundo a mesma fonte, a chamada para o INEM foi efetuada às 15:53 para prestar socorro a um atleta com 19 anos, que sofreu uma “queda em ravina”, tendo o jovem ciclista sido transportado em estado grave por um helicóptero do INEM para Coimbra, a partir de Cernache do Bonjardim, depois de ter sido assistido por equipas de socorro do evento.

O jornal JN avança que o ferido grave é o espanhol Pablo Sanchez, da Kuota, que terá caído na descida para a Ribeira da Sertã, junto à Ponte das Cabras.

A 27.ª Volta a Portugal do Futuro, prova por etapas exclusiva para as jovens promessas do ciclismo, está a decorrer entre os dias 5 e 8 de setembro tendo as duas primeiras etapas na Sertã (esta quinta-feira, dia 5) e em Abrantes (sexta-feira, dia 6). O circuito da Sertã tem 115,6 km, ao passo que na etapa de Abrantes os ciclistas vão percorrer 168,2 km.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here