Sertã | Associação D’Artes Túllio Victorino comemorou 15º aniversário com um espetáculo de Ballet

O espetáculo de Ballet contou com a participação de alunas da Escola de Ballet do Cartaxo, num intercâmbio que já é habitual. Foto: DR

A Casa da Cultura da Sertã foi o local escolhido para a comemoração dos 15 anos da Associação D’Artes Túllio Victorino, através de um espetáculo de Ballet executado pelas alunas da Escola de Ballet da associação, no passado dia 30 de junho.

PUB

Foram cerca de 60, as alunas de diversas idades, que levaram a cabo o espetáculo de final de ano, que foi orientado pela professora Maria Inês Xavier, e que contou também com a participação de alunas da Escola de Ballet do Cartaxo.

Foi em Cernache de Bonjardim que, há 15 anos, nasceu a Associação D’Artes Túllio Victorino, fruto da vontade de um grupo de pessoas que sentiu que era necessário oferecer à comunidade, principalmente às crianças, algo mais além das aulas tradicionais.

A Escola d’Artes Túllio Victorino nasceu assim da junção desta vontade, em parceria com o Seminário das Missões de Cernache do Bonjardim e o apoio da família de Túllio Victorino, e desde então tem oferecido várias atividades ligadas às Artes e Expressões, nomeadamente pintura, música, canto, leitura, educação física, judo e inglês, ocupações direcionadas para as crianças do 1.º ciclo.

Mas não foram só as crianças do 1.º ciclo as beneficiadas pelo nascimento desta associação. De modo paralelo, foram fundadas a Escola de Pintura Túllio Vitorino, destinada tanto a crianças como a adultos, e a Escola de Ballet.

PUB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here