Sertã | Alunos da EB do Castelo apelam ao voto no seu “Hino da Fruta”

Foto: mediotejo.net

A Câmara Municipal da Sertã aderiu à 7ª edição do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, ao inscrever 18 alunos da Escola do 1.º CEB do Castelo e nove crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo, e apoiando também na logística. Os alunos pedem agora o contributo de todos, apelando ao voto no seu hino. A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23h59 do dia 15 de março no site www.heroisdafruta.com.

PUB

O concurso vai apurar 80 finalistas: os três mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma, sendo que a APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, acredita que “a implementação de iniciativas deste género, possibilita uma progressiva melhoria da qualidade de vida das crianças, neste caso no que diz respeito à saúde, ao mesmo tempo que as dotam de mecanismos que as tornarão em adultos responsáveis e conscientes da importância das suas ações”, pode ler-se em nota de imprensa.

PUB

Na mesma informação enviada pela autarquia, destaca-se a posição de Mário Silva, presidente da APCOI e mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, referindo-se que “cada voto em qualquer hino dos heróis da fruta reverte como donativo para a «Missão 1 Quilo de Ajuda», o nosso fundo social que nos permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país”. Mário Silva, acrescentou ainda que “todas as pessoas que votarem nos videoclipes dos heróis da fruta ficarão também habilitadas a ganhar fantásticos prémios imediatos. São mais de mil e quinhentas experiências à escolha para parques aquáticos, zoológicos, museus, aquários, centros de ciência viva e parques de diversões”.

À semelhança de anos anteriores, a adesão à iniciativa “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável”, surge como complemento ao programa Regime de Fruta Escolar desenvolvido pela Câmara Municipal da Sertã nos estabelecimentos do 1º ciclo do ensino básico: duas vezes por semana é oferecida a cada aluno uma peça de fruta ou legume (tomate ou cenoura) ao lanche. A autarquia reconhece que “havendo ainda algum trabalho a fazer neste âmbito, tem sido notório o aumento do consumo de fruta pelos alunos do concelho”, termina.

PUB

Para votar no hino da Escola da Sertã clique aqui.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here