Sertã | Alfredo Dias é vice-reitor da Universidade de Coimbra

Foto: mediotejo.net

Alfredo Dias, natural do concelho da Sertã, presidente da Assembleia Municipal da Sertã e vice-presidente do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, tomou posse como membro da equipa reitoral para o mandato 2019-2023 acompanhando o novo reitor da Universidade de Coimbra, Amílcar Falcão. Alfredo Manuel Geraldes Dias toma posse como vice-reitor e responsável do pelouro do Património, Edificado e Infraestruturas.

PUB

A cerimónia de investidura decorreu esta manhã, na Sala dos Capelos, seguida da cerimónia de tomada de posse de oito vice-reitores e dois pró-reitores, na Sala do Senado.

Licenciado em Engenharia Civil, Mestre em Estruturas pela Universidade de Coimbra, e Doutorado em Engenharia Civil pela Universidade de Delft nos Países Baixos, Alfredo Dias é Professor Auxiliar com Agregação, do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Coimbra, onde tem lecionado na área da análise e dimensionamento estrutural e da construção em madeira, lê-se no site da Universidade.

PUB

Tem desenvolvido trabalho de investigação no ISISE nas áreas de estruturas de madeira e estruturas mistas madeira-betão.

Assume ainda os cargos de Subdiretor do Departamento de Engenharia Civil desde 2013 e Membro da Assembleia da Faculdade de Ciências e Tecnologia desde 2017. É vice-presidente do SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, na Sertã, em representação da Universidade de Coimbra com quem o município tem parceria.

PUB
Foto: DR

Na equipa de Alfredo Dias tomaram também posse Luís Neves, diretor nos últimos 8 anos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, que assume o pelouro das Finanças e Recursos Humanos, e será o substituto do Reitor nas suas ausências e impedimentos.

Também Luís Simões da Silva (pelouro da Inovação e Empreendedorismo); Delfim Leão (pelouro da Cultura e Ciência Aberta); Cláudia Cavadas (pelouro da Investigação e 3º Ciclo); Cristina Albuquerque (pelouro dos Assuntos Académicos e Serviços de Ação Social); António Figueiredo (Qualidade e Desporto); João Nuno Calvão da Silva (Relações Externas e Alumni);

Os dois pró-reitores que acompanham Amílcar Falcão serão José Pedro Figueiredo, diretor do Serviço de Estomatologia do Centro Hospitalar da UC, que será responsável pelo pelouro de Saúde Global, Cooperação em Saúde e Bioética, e Patrícia Pereira da Silva, membro fundador da Associação Portuguesa da Economia de Energia, é a partir desta sexta-feira responsável pelo pelouro do Planeamento.

Hoje comemora-se o Dia da Universidade de Coimbra, 729 anos de existência, arrancando a Semana Cultural da UC e comemorando a RUC (Rádio Universidade de Coimbra) 33 anos de emissões fora dos estúdios.

O reitor Amílcar Falcão com a sua equipa reitoral, após tomada de posse para o mandato 2019-2023 na Universidade de Coimbra. Foto: DR

 

fonte: noticias.uc.pt

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here