Sardoal | Trânsito cortado à entrada da vila por queda de pedras para a via

Trânsito cortado à entrada da vila de Sardoal por queda de pedras para a via. Foto: DR

Uma das entradas do Sardoal foi cortada ao trânsito na quarta-feira, dia 20 de novembro, por causa do deslizamento de algumas pedras de uma barreira para a via pública e de alguma instabilidade verificada na mesma encosta pelos técnicos da autarquia. A circulação está interrompida por tempo indeterminado nos dois sentidos junto à ponte da ribeira, entre o parque de merendas do Ribeiro Barato e a rua das Olarias, à entrada da vila de Sardoal.

PUB

Miguel Borges, presidente da autarquia, disse ao mediotejo.net que a estrada foi cortada ao trânsito por questões de precaução e de segurança devido a alguma instabilidade numa barreira, tendo em conta que na manhã de quarta-feira algumas pedras soltaram-se da mesma e caíram na estrada, atingindo um automóvel que ali passava.

“Uma das pedras atingiu mesmo uma viatura, uma pedra pequena, com danos materiais, tendo a GNR tomado conta da ocorrência. Depois de uma vistoria, com os técnicos do município, verificámos existir alguma instabilidade naquela barreira e o perigo de desmoronamento e de queda de mais pedras para a via pública e decidimos fechar a estrada à circulação até que as condições de segurança estejam asseguradas naquele local”, notou.

Perigo de queda de mais pedras para a via pública levou autarquia de Sardoal a cortar a estrada. Foto: DR

“A Câmara Municipal notificou o proprietário do terreno no sentido de apresentar uma solução para a consolidação da barreira, e a estrada não reabrirá enquanto a questão não ficar resolvida”, assegurou Miguel Borges, tendo lembrado que “existem outras alternativas para entrar e sair de Sardoal”, e que vão ter de passar a ser utilizadas por todos os cidadãos, até à resolução de um problema que não tem data previsível de solução.

Uma das entradas do Sardoal foi hoje cortada ao trânsito por causa do deslizamento de algumas pedras de uma barreira para a via pública e da instabilidade verificada na mesma barreira pelos técnicos da autarquia. Foto: DR

Esta quinta-feira, a Câmara de Sardoal publicou um edital onde dá conta que, “por questões de segurança, o trânsito ira estar condicionado entre o Parque de Merendas no Ribeiro Barato e a Rua das Olarias. A circulação rodoviária de entrada e saída (sul) do Sardoal far-se-á pela Rua de S. Sebastião, Rua do Correão e Rua do Castiço, sendo esta interrupção de trânsito por tempo indeterminado”.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here