Sardoal | Socialista Fernando Vasco renuncia a mandato de deputado e recebe votos de louvor

Fernando Vasco, deputado municipal eleito pelo PS em Sardoal.

O socialista sardoalense Fernando Vasco, ex-vereador eleito pelo Partido Socialista, renunciou ao mandato de deputado municipal por motivos pessoais e essa decisão mereceu dois votos de reconhecimento: um da Assembleia Municipal e outro da Câmara Municipal de Sardoal. De iniciativa socialista, ambos os votos foram aprovados por unanimidade.

PUB

Na sessão de Assembleia Municipal de Sardoal, realizada na quarta-feira, 19 de dezembro, foi formalizada e tornada pública a renúncia ao mandato de deputado municipal eleito pelo Partido Socialista (PS) Fernando Cascalheira Vasco. Os deputados municipais assinalaram o momento aprovando, por unanimidade, um voto de agradecimento e reconhecimento.

O documento, lido pelo deputado municipal do PS Adérito Garcia, lembrou que Fernando Vasco “exerceu funções de autarca neste Concelho desde 2005. Que neste período de 13 anos desempenhou as funções autárquicas de deputado municipal e vereador. Que sempre colocou o seu profissionalismo e competências ao serviço da Assembleia Municipal, do Município e do Concelho. Que o mesmo sempre pautou a sua conduta pela defesa dos interesses do Concelho de Sardoal. Foi autor e coautor de várias propostas de intervenção apresentadas, quer na Assembleia Municipal, quer na Câmara Municipal procurando sempre o benefício dos munícipes, principalmente dos mais desfavorecidos. Que esteve sempre disponível para colaborar com o movimento associativo do Concelho”.

PUB

A Assembleia aprovou, então um voto de agradecimento e reconhecimento “por todo o empenho e trabalho realizados sempre em defesa do Concelho de Sardoal”.

Assembleia Municipal de Sardoal, a última de 2018

Dois dias depois, também a Câmara Municipal aprovou, esta sexta-feira, dia 21, por unanimidade, um voto de louvor ao ex-deputado socialista, de iniciativa dos vereadores do PS, Pedro Duque e Carlos Duarte, expressando “um reconhecido agradecimento e um até já” ao “camarada e amigo” Fernando Vasco.

PUB

“Sendo esta uma ausência que desejamos de curta duração, não querem os vereadores eleitos pelo Partido Socialista deixar de propor ao Executivo municipal a aprovação de um voto de reconhecimento pela dedicação e empenho que Fernando Vasco sempre emprestou ao Sardoal e aos Sardoalenses”, nota o documento aprovado em reunião de Câmara.

“Homem de convicções plenas, sempre em prol das questões sociais e dos mais desprotegidos, quer nas funções de vereador deste Executivo durante oito anos, quer nas funções de deputado municipal, sendo transversalmente reconhecido em termos profissionais na “Casa da Democracia”.

Fernando Vasco conferiu à vida política do Sardoal um acréscimo de conhecimento e um exemplo de perseverança na defesa dos interesses do Sardoal e dos sardoalenses, demonstrando ser sempre um político pela positiva, muitas vezes sacrificando de sobremaneira a sua vida familiar”.

Reunião de Câmara de Sardoal

O vereador Pedro Duque reforçou que “nem sempre o seu valor e os frutos da sua intervenção, cívica, política e influência, foram condignamente reconhecidos por alguns sardoalenses, inclusivamente alguns deles com responsabilidades políticas acrescidas teimaram em os ocultar ou desvalorizar. Ainda assim, nunca o Dr. Fernando Vasco esboçou o menor sentimento de revolta nem disso tirou qualquer tipo de aproveitamento político, nem isso lhe fez, sequer, desvanecer a convicção de ser um agente político pela positiva e sempre em prol do Concelho de Sardoal”, frisou.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here