Sardoal | Projecto eTwinning ligou escolas de Itália e Sardoal

Decorreu entre os dias 26 e 30 de abril no Agrupamento de Escolas de Sardoal o 2º Encontro de uma Parceria Bilateral com a Escola Vocacional ITCG Enrico Fermi, de Tívoli, Itália, reunindo cerca de 70 alunos e professores dos dois países, no âmbito do projeto de voluntariado e solidariedade eTwinning “Together We Can Change the World”.

PUB

Os cinco dias da visita foram marcados visitas à Escola e à Vila de Sardoal e ainda visitas sociais e de estudo, ao Santuário de Fátima e Nazaré e a Lisboa. Entre as principais atividades realizadas destacam-se workshops temáticos, atividades culturais, sociais e desportivas, em ambiente de grande partilha e espírito colaborativo entre todos os participantes.

Os alunos italianos ficaram alojados em casa de alunos portugueses, uma experiência “interessante, intensa e marcante, que envolveu as famílias de acolhimento que reforçou ainda mais os laços de amizade estabelecidos no primeiro encontro”, realizado em fevereiro, em Itália, dá conta a organização, em nota de imprensa.

PUB

Este 2º encontro do projeto eTwinning representou para muitos dos alunos que nele participaram “uma grande experiência de vida”, tendo contribuído para o seu “enriquecimento pessoal e cultural e mais uma oportunidade para aprender a valorizar a diversidade cultural na Europa”, pode ler-se na mesma nota.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here