Sardoal | “Presépios do Mundo” em exposição no Centro Cultural

“Presépios do Mundo - O Imaginário Sul-Americano” em exposição no Centro Cultural Gil Vicente

No âmbito da quadra Natalícia e com o intuito de enaltecer a fé e a religiosidade que caracterizam o concelho de Sardoal, o Centro Cultural Gil Vicente terá patente, de 6 de dezembro a 11 de janeiro de 2020, a exposição “Presépios do Mundo – O Imaginário Sul-Americano”.

A mostra integra presépios da coleção Rui Sequeira, pertencentes à Diocese de Portalegre-Castelo Branco, que dão a conhecer diferentes representações populares e etnográficas da natividade em diversos países do continente sul-americano.

A inauguração da exposição decorre no dia 6 de dezembro, sendo antecedida por uma visita às capelas da vila ornamentadas com presépios. O ponto de encontro está marcado para a entrada da Câmara Municipal, pelas 17:00.

De referir que, de 6 de dezembro a 5 de janeiro de 2020, as capelas e igrejas do concelho de Sardoal vão estar adornadas com presépios elaborados pelos sardoalenses. Os templos estão abertos ao público entre as 14h00 e as 17h00, sendo que na vila podem ser visitados todos os dias e nas várias localidades do concelho apenas aos fins de semana.

No dia 21 de dezembro, o Município disponibilizará transporte para visitar as capelas e igrejas fora da vila, com partida do Centro Cultural Gil Vicente, pelas 14:30.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here