Sardoal | Evento solidário em Monte Cimeiro para menina que sofre de doença rara

Evento de solidariedade vai decorrer em Monte Cimeiro para ajudar a pequena Áurea que sofre de doença rara. Foto: Pixabay

A Associação de Criatividade Social de Monte Cimeiro e a Associação Recreativa, Cultural e Desportiva 4 Aldeias (Sardoal) promovem um evento solidário este sábado, dia 29, em Monte Cimeiro para ajudar a pequena Áurea, uma menina que sofre de uma doença rara.

PUB

O objetivo “é ajudar a família que tem muitas despesas com os tratamentos, a menina precisa de uma leite especial e todos os lucros do evento revertem a favor da família”, explicou ao mediotejo.net Sara Louro, que conhece o caso “desde que a menina nasceu” e pertence à Associação de Criatividade Social de Monte Cimeiro, uma das coletividades organizadoras.

Áurea Pedro Campos nasceu em novembro de 2017 com uma doença rara, uma leucoencefalopatia quistica que causa um atraso no seu desenvolvimento psicomotor. Segundo os pais, a doença exige tratamentos, medicação e uma alimentação especial com custos elevados para Bruno e Adriana, nomeadamente em fisioterapia que Áurea precisa fazer três vezes por semana.

Foi nessa sequência que lançaram há mais de um mês uma campanha de solidariedade de recolha de tampinhas e caricas em Alcaravela com pontos de recolha em alguns estabelecimentos comerciais, no concelho de Sardoal.

A ação de solidariedade, que decorre em Monte Cimeiro, Sardoal, conta com um programa a iniciar às 16h00 com tarde de petiscos. Duas horas mais tarde um momento musical com a atuação do Rancho Folclórico ‘Os Resineiros’ de Alcaravela, depois às 19h00 começa o Festival das Sopas e às 20h00 animação com um artista convidado.

PUB

O recinto conta com um ponto de recolha de tampas e caricas para ajudar a família da criança que reside na localidade Cimo dos Ribeiros pertencente a 4 Aldeias.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here