Sardoal | Campo de Jogos de Alcaravela em processo de requalificação

Campo de jogos do Alcaravela em obras. Créditos: DR

O Campo de Jogos de Alcaravela, no concelho de Sardoal, está a ser requalificado. A intervenção, na ordem dos 22 mil euros, decorre no âmbito de uma candidatura ao Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), entidade responsável por metade do investimento, sendo o restante assegurado pelo Município e pela Junta de Freguesia de Alcaravela, e requalifica os balneários e o espaço exterior, nomeadamente as acessibilidades ao parque desportivo.

PUB

O Campo Desportivo de Alcaravela está em obras. O vereador Pedro Rosa (PSD), com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Sardoal, explicou ao mediotejo.net que a intervenção surge na sequência “de uma candidatura efetuada pelo Grupo Desportivo de Alcaravela ao IPDJ no âmbito do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID)” em parceria com o Município de Sardoal e com a Junta de Freguesia de Alcaravela, proprietária do Campo de Jogos, cedido ao Grupo Desportivo por contrato de comodato.

A intervenção envolve a requalificação “dos balneários existentes, que já não tinham as condições desejadas para a dignidade que os desportistas merecem, saindo a prática desportiva beneficiada” e também das acessibilidades, isto é, “do espaço exterior de acesso aos balneários e às zonas das bancadas”, disse , à margem da reunião de Executivo realizada esta terça-feira 9 de abril.

O investimento é de cerca de 22 mil euros, sendo que “o IPDJ financia 50% do montante, o Município comparticipa com 5 mil euros e a Junta de Freguesia de Alcaravela também com 5 mil euros”.

Miguel Borges e Pedro Rosa na Câmara Municipal de Sardoal. Créditos: mediotejo.net

O Grupo Desportivo Alcaravela garantiu a passagem aos quartos-de-final da Série 1 do campeonato do Inatel disputando em casa o jogo com o Figueirense, de Coruche, no próximo domingo.

PUB

Na reunião de Câmara Municipal, o vereador socialista Pedro Duque sublinhando a boa prestação, expressou uma palavra de apreço e congratulação “pelos resultados desportivos” conseguidos pelo clube nesta época desportiva.

O vereador eleito pelo PS, referiu o empenho de atletas, dirigentes e apoiantes, destacando “o reconhecimento da função social” do desporto ao qual “é possível juntar a componente cívica”.

Reunião de Câmara de Sardoal. Créditos: mediotejo.net

Pedro Duque mencionava o feito do Grupo Desportivo Alcaravela, ao obter a melhor classificação na disciplina, entre as equipas participantes que passaram à fase final. O vereador considerou “muito interessante constatar a movimentação, o empenho e a envolvência” atingida no clube e à volta dele.

Na mesma linha, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges (PSD), felicitou os bons resultados do Grupo Desportivo de Alcaravela. “Ficamos sempre muito satisfeitos quando as pessoas da terra têm sucesso, seja no âmbito desportivo ou noutras áreas. O clube ultrapassou mais um degrau dos seus objetivos” no entanto, prognósticos só no final do jogo. O presidente prefere aguardar pelo fim, momento para “um balanço” da atividade desportiva do concelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here