Sardoal | Associação Recreativa da Presa celebra XLIII Aniversário com ‘Chanfana n’Aldeia’

Chanfana de cabra velha. Foto: DR

A Associação Recreativa da Presa (ARP) celebra o seu XLIII Aniversário no próximo sábado, dia 11 de maio, em Alcaravela, Sardoal, a partir das 20h00.

PUB

Este ano, as comemorações voltam a decorrer em torno da gastronomia local, tal como era feito no passado. Assim, decorre uma atividade designada ‘Chanfana n’Aldeia’ da Presa, que consiste num convívio no interior do pavilhão da ARP, com serviço de jantares em tudo semelhante ao efetuado na Festa da Presa, mas com Chanfana como prato-rei, por ser, inquestionavelmente, o mais apreciado nos serviços de refeições que a ARP tem realizado.

A Chanfana é um dos ex-líbris gastronómicos da aldeia, em que o ingrediente principal é a carne de cabra velha, contudo os convivas que não apreciam esta especialidade gastronómica, a organização disponibiliza um prato alternativo e uma sopa.

Durante todo o evento, que se realiza de porta aberta, há música ao vivo, incluindo durante o serviço de jantares, pelo grupo Fun2Rock.

O convívio contra ainda com serviço de bar, durante e após os jantares, e bolo de aniversário com velas para soprar cerca da meia-noite. Para jantar ou não, a “Chanfana n’Aldeia” não é apenas um jantar, mas uma proposta diferente para um serão entre a família e amigos.

PUB

A pré-inscrição não é necessária, mas para ter a certeza que a Chanfana estará à sua espera, a ARP recomenda a inscrição para o email associacao.presa@sapo.pt ou para os telefones 969517352 ou 933517141. Os sócios com as quotas em dia, têm um preço especial no jantar.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here