Sardoal | Aprovadas refeições escolares gratuitas até ao 2.º ciclo

Reunião de Câmara de Sardoal

O executivo de Sardoal aprovou na última reunião de Câmara de 2018 a continuidade das refeições gratuitas para todas as crianças que frequentam o Ensino Pré-Escolar, 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico no Agrupamento de Escolas de Sardoal, anunciou a autarquia.

Assim, a partir deste mês de janeiro, o município de Sardoal continuará a assumir o custo relativo às refeições escolares, consumidas nos refeitórios do Agrupamento de Escolas de Sardoal, de todas as crianças do Jardim de Infância, 1º e 2º Ciclos de Escolaridade.

Esta medida, que é posta em prática pelo sexto ano consecutivo, é considerada “eficaz” pelo município no contributo para os orçamentos familiares.

PUB

“Outras medidas de carácter social tem merecido atenção do Executivo, nomeadamente aos mais carenciados e de apoio às famílias”, destaca a autarquia, em nota de imprensa.

Desta forma, o Executivo defende esta proposta por “enquadra-se num conjunto mais alargado de apoios que visam atrair jovens casais a fixarem-se no concelho”, exemplificando com o Incentivo à Natalidade ou com as Bolsas de Estudo para Alunos do Ensino Superior.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here