Sardoal | Alunos participantes no Concurso Nacional de Leitura recebem 12 vouchers culturais

Reunião de Câmara de Sardoal. Créditos: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou na terça-feira, 9 de abril, por unanimidade, a atribuição de 12 vouchers culturais a alunos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) no âmbito do Concurso Nacional de Leitura.

PUB

O Município de Sardoal aprovou entregar 12 vouchers culturais que permitem acesso a eventos que vão desde o jazz ao cinema no concelho de Sardoal, a alunos da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo no âmbito do Concurso Nacional de Leitura. Trata-se de “mais um prémio que integra o conjunto final” de prémios a entregar aos alunos da CIMT que participam no Concurso Nacional de Leitura.

Segundo Pedro Rosa, vereador da Câmara Municipal de Sardoal com o pelouro da Educação, “o mais importante no Concurso é a participação, perceber a importância da leitura. Acima de tudo uma festa de leituras”.

Considerando “não fazer sentido entregar prémios pecuniários pensámos juntar a parte cultural e garantir que estes alunos visitem novamente o Sardoal, com as suas famílias e com isso ter livre acesso às nossas atividades culturais, durante todo o ano, que vão desde o jazz, ao teatro passando pelo cinema” explica.

O Concurso Nacional de Leitura, que tem como objetivo estimular o gosto e os hábitos de leitura, de uma forma lúdica, está dividido em quatro fases, sendo que, além da fase Municipal, também a fase Intermunicipal decorrerá em Sardoal, no dia 29 de abril, no período da tarde, no Centro Cultural Gil Vicente, envolvendo 89 alunos. Os selecionados em Sardoal irão representar a CIMT no dia 25 de maio no Altice – Forum, em Braga.

PUB
Pedro Rosa, vereador da Câmara de Sardoal com o pelouro da Educação. Créditos: mediotejo.net

As 23 provas da fase intermunicipal do Concurso Nacional de Leitura 2019, decorrem entre 2 de abril e 4 de maio.

A fase, de caráter regional, servirá não só para celebrar a festa da leitura nas 23 Comunidades Intermunicipais mas também para apurar os 8 alunos (2 por cada nível de ensino) que representarão a sua Comunidade Intermunicipal (ou Área Metropolitana) na Final do Concurso Nacional de Leitura.

Foi convidada uma biblioteca pública em cada Comunidade Intermunicipal (ou Área Metropolitana) para organizar esta fase, trazendo os livros para fora da escola, transformando o ato de ler numa festa, criando assim mais 23 motivos para celebrar a leitura: Albufeira, Viana do Alentejo, Santa Marta de Penaguião, Felgueiras, Figueira da Foz, Alcácer do Sal, Alvito, Benavente, Idanha-a-Nova, Boticas, Maia, Viseu, Oeiras, Barcelos, Sardoal, Viana do Castelo, Vila Nova de Famalicão, Bragança, Pedrógão Grande, Pinhel, Sobral de Monte Agraço, Marvão e Aveiro.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here