Sardoal | A festa do jazz regressa ao Centro Cultural de 3 a 5 de maio

A festa do jazz está de volta e pode reservar na agenda: de 5 a 7 de maio, todos os caminhos vão dar ao Sardoal. Foto: Paulo Sousa

O Sardoal Jazz está de volta este ano 2019 ao Centro Cultural Gil Vicente entre os dias 3 e 5 de maio. A quinta edição do evento vai contar com as atuações de Southriver Jazz Band (sexta-feira, às 21:30), Passarola Voadora (sábado, às 21:30) e El Duende, (domingo, às 18:00).

PUB

Os Southriver Jazz Band abrem a edição de 2019 do Sardoal Jazz, no dia 3 de maio, pelas 21:30. A banda desenvolve um trabalho na área da improvisação, com um repertório composto por temas tradicionais de dixieland, prometendo contagiar o público com a sua energia.

No dia 4 de maio, o palco do Centro Cultural Gil Vicente acolhe, pelas 21:30, o concerto de José Pedro Coelho, onde estará em destaque o seu mais recente disco “Passarola Voadora”. O quarteto é composto por José Pedro Coelho no saxofone, Xan Campos no piano, Demian Cabaud no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria.

O concerto de Diogo Vida Trio encerra o Sardoal Jazz, no dia 5 de maio, pelas 18:00. “El Duende” é o nome do terceiro álbum de originais do pianista Diogo Vida, marcado por melodias fortes e energéticas. O trio é formado por Diogo Vida no piano, Yuri Daniel no baixo e Vicky Marques na bateria.

A elevada qualidade artística e musical das edições anteriores tornou esta iniciativa numa referência entre os eventos do mesmo género.

PUB

A ideia levada à prática pela primeira vez em 2015, da realização de um festival de jazz em Sardoal, tem por objetivo não só preencher uma lacuna na programação da região do Médio Tejo neste tipo de sonoridades como a formação de públicos nas diversas vertentes do universo cultural.

E, se há concertos e espetáculos que correm bem, outros existem que conquistam um espaço privilegiado na memória e sobem a expectativa do que virá a seguir. Na primeira noite do Sardoal Jazz 2017, o concerto dos “Cottas Club Jazz Band” teve “cotas” e malta jovem no público, que não se limitou a ouvir a banda do Bombarral, Leiria.

O espetáculo no Centro Cultural Gil Vicente pulou, literalmente, do auditório para o foyer e a rua, e incluiu a atuação surpresa de um artista local, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges.

Na edição de 2017, o espetáculo no Centro Cultural Gil Vicente pulou, literalmente, do auditório para o foyer e a rua, e incluiu a atuação surpresa de um artista local, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Borges. Foto: Paulo Sousa

A festa do jazz está de volta e pode reservar na agenda: de 3 a 5 de maio, todos os caminhos vão dar ao Sardoal.

Os bilhetes por concerto têm o valor de 4 euros, sendo que o passe para os três dias custa 10 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira entre as 16 e as 18 horas, aos sábados entre as 15 e as 18 horas ou 45 minutos antes do início do espetáculo. As reservas de bilhetes podem ser efetuadas através do telef. 241 855 194, tendo de ser levantadas até às 18 horas, dois dias antes do espetáculo.

A atuação-surpresa do Sardoal Jazz 2017: Miguel Borges, presidente da Câmara, subiu ao palco para cantar "Has anybody seen my girl"Ler mais: http://www.mediotejo.net/sardoal-a-noite-em-que-o-jazz-pulou-para-a-rua-e-miguel-borges-atuou-cvideo/

Publicado por mediotejo.net em Sexta-feira, 5 de maio de 2017

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here