Santarém | O potencial das nanotecnologias em workshop da Nersant

A Associação Empresarial da Região de Santarém, Nersant, realiza um workshop gratuito sobre nanotecnologias na quinta-feira, dia 10 de outubro, às 14:30, na Startup Santarém. Gary Heath, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, especialista internacional, é o orador convidado.

PUB

O seminário conta com a intervenção do especialista internacional Gary Heath, que irá introduzir o tema “Novos Materiais e Nanotecnologia”. Heath, do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, explicará os conceitos de novos materiais e nanotecnologia, elucidando ainda os presentes sobre aquilo que está a ser feito com este tipo de tecnologia na atualidade e o seu potencial de utilização no futuro.

Sendo o agroalimentar um dos setores com mais oportunidades no âmbito dos novos materiais e nanotecnologia, e, por outro lado, com grande predominância na região do Ribatejo, o workshop do Ribatejo InovFin guardou um espaço para uma abordagem mais específica a esta atividade.

A intervenção “A Aplicação da Nanotecnologia – O Caso do Setor Agroalimentar” será realizada por Miguel Cerqueira, também do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, onde detalhará a importância desta tecnologia para o setor, as principais áreas de aplicação e possíveis aplicações em contexto empresarial.

No final, haverá espaço para questões por parte da plateia, painel que será moderado por Susana Seabra, da SPI – Sociedade Portuguesa de Inovação.

PUB

A iniciativa da associação empresarial prende-se com a “consciência” de que, “os novos materiais e nanotecnologia são de sobremaneira importantes para a economia do País, uma vez que podem acelerar a evolução tecnológica e a competitividade internacional de um vastíssimo leque de áreas de atividades onde é aplicada, entre elas a indústria e o
agroalimentar”.

O workshop tem como objetivo “consciencializar as empresas do potencial dos novos materiais e das nanotecnologias enquanto fator determinante da sua competitividade. A sessão inicia com a apresentação do projeto que financia a sessão, o Ribatejo InovFin, que tem entre os seus objetivos, alavancar processos de inovação no seio das empresas”.

Importa ainda referir que o Ribatejo InovFin tem como objetivo promover a inovação como um instrumento fundamental para o aumento da competitividade das empresas, a promoção de estruturas financeiras mais equilibradas e a melhoria das condições de acesso ao financiamento por parte das PME. É financiado pelo COMPETE 2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

As inscrições para o workshop são gratuitas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here