Santarém | Bombeiros chegam esta terça-feira de Moçambique

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, recebe esta terça-feira a Força Operacional Conjunta coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que esteve em missão humanitária em Moçambique. Foto: ANPC

O Ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, recebe esta terça-feira a Força Operacional Conjunta coordenada pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, que esteve em missão humanitária em Moçambique.

PUB

A chegada está prevista para as 8h00, no Aeroporto Militar de Figo Maduro.

A equipa multidisciplinar projetada para Moçambique integrou 93 operacionais, designadamente elementos da Força Especial de Bombeiros da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da Guarda Nacional Republicana, dos Bombeiros do Distrito de Santarém, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da EDP.

Estes operacionais estiveram empenhados em missões de transporte de bens para zonas isoladas, de purificação de água em Búzi (através de um equipamento com capacidade para produzir cerca de 300 litros de água potável por hora), de desobstrução de vias na Beira e de avaliação e reconhecimento aéreo de zonas críticas, através de drones, para classificação de danos em infraestruturas.

Da Força Operacional Conjunta vão permanecer em Moçambique 28 elementos do INEM (Hospital de Campanha), 1 Comandante da ANEPC, 4 militares do GIPS/GNR (2 para operar os drones e 2 para ministrarem instrução à comunidade de Búzi para operar a estação de tratamento de água, que foi doado pelo Governo português a Moçambique), e 3 elementos da FEB/ANEPC (para apoio em operações de logística).

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here