Restaurante Papa-Figos, por Armando Fernandes

Foto: DR

Há meses chegou-me a notícia de que o brioso profissional Senhor José António tinha passado a trabalhar no restaurante torrejano Papa-Figos o qual visito de vez em quando.

PUB

Recebido efusivamente, logo apareceram sobre a mesa cremosos tem-te em pé, tostas pequenas e azeitonas apelativas. Uma das especialidades é o bacalhau e postas nédias acolitadas com batatas e grelos regadas com bom azeite que agradaram plenamente ao palato. Provou-se o cabrito assado no forno, o bicho já crescido ofereceu boa mastigação, o arroz de miúdos estava húmido em demasia. Boa a pêra bêbada.

Serviço expedito e amável do amigo Senhor José António. Mesas ataviadas convenientemente. Bebeu-se vinho a copo oriundo do Alentejo.

Encerra ao domingo aos jantares. Aceita cartões de crédito. Estacionamento nas imediações. Telefone 249 405 515. Rua de S. José, 21. Torres Novas

Vale de Lobos, Tinto Reserva

PUB

Um vinho denso na saliência das suas vincadas e agradáveis qualidades. Rico em aromas a fruta madura polpuda negra e púrpura, brilhante e sem mácula com reflexos granadinos.

É pujante e incisivo no paladar sem perder elegância, seivoso e por isso mesmo guloso frito da boa harmonia das castas Trincadeira, Syrah, Cabernet Sauvignon e Aragonês.

Salvo melhor opinião será bom acompanhante de carnes vermelhas, enchido e fuma porcinos, conservas de peixes gordos e queijos de bom quilate.

Região – TEJO. Produzido e engarrafado na Quinta da Ribeirinha, Achete, Santarém. Ano de colheita: 2016. Graduação: 14º.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here