Quem Somos

Mediotejo.net é uma publicação digital regional que nasce com a ambição de fazer bom jornalismo de proximidade, integrando numa só publicação toda a informação do Médio Tejo, procurando fomentar uma maior proximidade e interação entre os mais de 250 mil habitantes dos 13 concelhos que compõem a sua comunidade, bem como dos muitos milhares espalhados pelo país e pelo mundo.

O projeto tem a assinatura de uma equipa de jornalistas profissionais com larga experiência em publicações nacionais e conhecedores da região do Médio Tejo e das suas características.

Neste site procuramos dar primazia aos géneros nobres do jornalismo, como a grande reportagem, a investigação e a entrevista, apostando na fotografia, no áudio e no vídeo documental, e cumprindo as regras éticas e deontológicas da profissão, respeitando da mesma forma quem nos lê e quem é o foco da notícia.

Além da atualidade política, social e cultural do Médio Tejo, destacamos as histórias das pessoas, empresas e instituições que destacam positivamente na região, da área dos negócios à ciência, do desporto ao turismo, promovendo o conhecimento, a identificação e a construção de laços mais fortes entre as terras e as suas gentes.

Semana a semana, acompanharemos todas as reuniões públicas municipais em tempo real e damos conta em permanência dos projetos importantes para a comunidade que se encontrem em fase de discussão ou consulta pública.

O mediotejo.net é uma publicação pluralista, com espaço para várias opiniões, e reserva também espaço para a voz aos cidadãos, que procurará envolver através das redes sociais e nos espaços de debate do jornal, reservando também um lugar de destaque à opinião de personalidades convidadas.

Nascemos sobretudo com a ambição de ser um ponto de encontro para uma comunidade que ainda permanece afastada, apesar das proximidades culturais e geográficas, abrindo espaço para divulgar todas as histórias que merecem ser contadas – e que precisam de ser contadas.