Ponte de Sor | II Gala da IV edição ‘Festfado’ do Alto Alentejo esta sexta-feira

IV Edição do FestFado arrancou no dia 25 de janeiro em Ponte de Sôr. Inês Linares venceu o concurso em 2018. Foto: DR

A cidade de Ponte de Sor é o palco da quarta edição do Festfado do Alto Alentejo, iniciativa que arrancou no dia 25 de janeiro, e que pretende homenagear o fado. A II Gala do FestFado Alto Alentejo vai contar esta sexta-feira, dia 22, com as presenças especiais da fadista Diamantina Rodrigues , do cantor de flamenco , Joaquin Moreno, da Orquestra de Harmónicas de Ponte Sor e da fadista anfitriã , Dora Maria. Os concorrentes em palco são Afonso Silva, de Portimão, Raquel Castro, de Sintra , Claúdio Vieira, de Leiria, e Rita Figueiredo, do Cartaxo.

PUB

A iniciativa vai decorrer até ao mês de julho e percorrerá ainda as localidades de Entroncamento e Alpiarça, no Ribatejo.

Além de um concurso direcionado para as novas vozes do fado, a iniciativa, que se vai prolongar até julho, conta com espetáculos com vozes consagradas do fado. A iniciativa conta com a abrantina Dora Maria como fadista anfitriã e diretora artística do festival.

O Teatro-Cinema Municipal de Ponte de Sor é o espaço consagrado para esta 4ª edição do Festfado, que, no dia 25 de janeiro, juntou nomes consagrados com aspirantes a fadistas. Tendo como anfitriã a fadista Dora Maria, serão muitos os fadistas que passarão por Ponte de Sôr até julho, como sejam Beatriz Felício, Diamantina Rodrigues, Fado de Coimbra, Inês Linares, Gustavo e Cidália Moreira.

A primeira edição do Festival do Fado do Alto Alentejo foi promovida pelo Elétrico Futebol Clube, de Ponte de Sor, no distrito de Portalegre, com o apoio do município.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here