Ponte de Sor | Festival Sete Sóis Sete Luas abre este sábado com circo aéreo acrobático

Festival Sete Sóis Sete Luas abre sábado em Ponte de Sor com circo aéreo acrobático. Foto: DR

Um espetáculo de circo aéreo acrobático, exposições e concertos marcam a edição deste ano do Festival Sete Sóis Sete Luas que vai decorrer no concelho de Ponte de Sor (Portalegre).

PUB

Promovido pela Associação Cultural Sete Sóis Sete Luas, com o apoio do município e do programa Europa Criativa, a 27.ª edição do festival abre no sábado e decorre até setembro, contando com a participação de cerca de 90 artistas de vários países.

“O festival vai contar com a presença de cerca de 90 artistas oriundos de vários países, como Portugal, Itália, Espanha, França, Croácia, Marrocos Tunísia e Cabo Verde”, disse o diretor do Festival Sete Sóis Sete Luas, Marco Abbondanza, em declarações à agência Lusa.

O certame arranca no sábado, pelas 19:00, no Campo da Restauração em Ponte de Sor, com um espetáculo inspirado no universo barroco “Bruits de Coulisses”, da companhia francesa de circo aéreo acrobático Les P’tits Brás.

De acordo com a organização, o público vai ser convidado a entrar num ambiente teatral do século XVII, onde irá assistir a histórias “entre o sonho e a realidade, entre a ilusão e a verdade, com fantasia, poesia e humor”.

PUB

Indicando que a programação do festival também é descentralizada este ano para as freguesias rurais do concelho, Marco Abbondanza referiu que o evento apresenta “o melhor dos talentos do mediterrâneo e do mundo lusófono”.

O festival prossegue no dia 29 deste mês, a partir das 22:00, na zona ribeirinha de Ponte de Sor, com a Orkestra Popular dês 7Luas.

O mesmo espetáculo vai depois ser repetido, a 01 de julho, na freguesia de Montargil, a partir das 22:00.

No dia 14 de julho é a vez da freguesia rural de Longomel acolher o concerto com 7Luas Maio Band, de Cabo Verde, no recinto de festas, a partir das 22:00.

O festival prossegue a 18 de julho, na freguesia rural de Galveias, com o concerto de Med.Arab.Jewish.7Sóis.Orkestra, projeto musical criado para “promover o diálogo intercultural” e que conta com músicos judeus, muçulmanos e cristãos, representativos dos três mundos culturais e religiosos típicos do mediterrâneo e do sul da Europa.

O espetáculo, agendado para as 22:00, conta ainda com a participação da Banda da Sociedade Filarmónica Galveense.

O festival regressa depois a Montargil no dia 03 de agosto com o espetáculo musical Les Voix dês 7Sóis, com a participação da Banda da Escola de Música de Montargil, e à zona ribeirinha de Ponte de Sor, no dia seguinte, com o mesmo espetáculo.

No dia 05 de agosto o concerto de Les Voix dês 7Sóis é apresentado na freguesia rural de Foros do Arrão.

O Festival Sete Sois Sete Luas prossegue a 17 de agosto em Montargil, com o artista da Córsega (França) Christophe Mondoloni, no anfiteatro do Laranjal.

A iniciativa encerra a 06 de setembro, no Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor, com o espetáculo dos cabo-verdianos Brava 7Luas Band, a partir das 21:00.

Além da música, o festival tem para oferecer, no dia 29 deste mês, a partir das 21:30, uma degustação de produtos da ilha La Réunion, no anfiteatro da zona ribeirinha de Ponte de Sor.

No dia 13 de julho, às 18:00, o Centrum Sete Sóis Sete Luas de Ponte de Sor acolhe a inauguração da exposição “Sancho el Quijote/Quijote El Sancho”, com obras criadas pelos artistas da rede cultural Sete Sóis Sete Luas.

Entre os dias 06 a 13 de julho, o ‘street artist’ italiano Gio Pistone vai criar um mural em Longomel para assinalar esta edição do festival.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here