Ponte de Sor | Festas de Agosto em honra de Nossa Senhora dos Prazeres

Zona Ribeirinha de Ponte de Sor. Créditos: mediotejo.net

A Festas de Agosto na cidade de Ponte de Sor arrancam esta quarta-feira, dia 14, no Choupal, para animarem a Zona Ribeirinha durante quatro dias, até sábado, dia 17, inclusive.

PUB

Os festejos, em honra de Nossa Senhora dos Prazeres contam com um programa religioso na quarta-feira, às 21h30, com a chegada da imagem da Santa à entrada da Ponte do Rio Sor, ao que se seguirá a procissão até à Igreja Matriz.

Na quinta-feira (feriado) a missa solene decorre às 12h00 e às 18h00 será a cerimónia de despedida da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, com uma missa solene a decorrer na Igreja de Vale de Açor.

O programa do arraial popular inicia às 19h00 de quinta-feira com abertura da quermesse e comes e bebes para às 21h30 começar o baile com Marco Morgado.

Na sexta-feira a animação do baile fica por conta de Mário Coutinho e na último dia, sábado, o baile é com Toc’Abrir até o sol raiar.

PUB

Durante o arraial irão funcionar, além da quermesse, um serviço de bar que disponibiliza bebidas e servirá o tradicional frango assado, bem como outros petiscos.

A recriação das antigas e tradicionais festas de agosto é da responsabilidade do Rancho Folclórico da Casa do povo de Ponte de Sor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here