Ponte de Sor | Exposição ‘Impossibile Creato’ inaugura no Centrum Sete Sóis Sete Luas

A exposição ‘Impossibile Creato’ inaugura no Centrum Sete Sóis Sete Luas, este sábado, dia 11 de maio, às 17:00, do Centro de Artes e Cultura de Ponte de Sor.

PUB

O artista, Marco dell’Agnello, também conhecido no mundo da arte como Ascanio, nasceu em Ponedera, Itália, na segunda metade do século XX, onde vive e trabalha. A pesquisa sempre foi um estímulo e impulso vital para a criação das suas obras, em que ‘Homo Faber’ como ele é, sabiamente, com lucidez poética é capaz de moldar e camuflar.

A matéria e os materiais, fragmentos de realidades passadas e muitas vezes esquecidas, não são objeto de montagem, mas de transformação. As obras policromáticas e multi-materiais tornam-se o símbolo, o significado da arte de Ascanio e, reposicionando-se na vida quotidiana, renovam um ritual ético e social de comunicação com os outros.

Ascanio, no contexto do seu trabalho, não é aquele que dá soluções e respostas, mas o ‘Homo Faber’, que graças à sua capacidade criativa nos dá experiências novas e inéditas.

A mostra fica patente até dia 6 de julho de 2019 e pode ser vista de segunda a sábado das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Encerra aos domingos e feriados. Com entrada livre.

PUB
PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here