Ponte de Sor | Em jogo de grandes emoções, Benfica vence Novasemente nos penáltis e conquista Supertaça feminina de futsal (c/audio e fotos)

Em jogo disputado no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor, o Benfica venceu o Novasemente nos penáltis e conquistou Supertaça feminina de futsal. Foto: FPF

O Benfica conquistou no sábado em Ponte de Sor a sua quarta Supertaça de futsal feminino seguida, mas teve de esperar pelo desempate por penáltis (2-1) para reter o troféu, depois de o Novasemente, de Espinho, ter feito prevalecer o empate no prolongamento (4-4). Um jogo emotivo e de resultado incerto até final numa grande jornada de promoção ao futsal feminino nacional.

PUB

As ‘águias’, que passaram a ter cinco Supertaças no palmarés, chegavam a esta decisão na condição de campeãs nacionais, enquanto a Novasemente discutiu o troféu na qualidade de finalista vencida da Taça, também ganha pelo Benfica.

Equipas perfiladas. Foto: mediotejo.net

Em 2017/18 e 2018/19, os dois emblemas tinham discutido igualmente a Supertaça, em ambas com o Benfica a vencer no tempo regulamentar, enquanto hoje empataram 3-3 nos 40 minutos e mantiveram a igualdade após o prolongamento. No desempate por penáltis, foi mais eficaz a equipa lisboeta, que converteu dois contra um das adversárias.

Em Ponte de Sor, o Benfica, que esteve a perder por 0-2, deu a volta ao marcador, mas consentiu o empate 3-3 a um minuto do final do tempo regulamentar e voltou a ceder nova igualdade no período extra.

Só no recurso às grandes penalidades o Benfica conseguiu conquistar a sua quinta Supertaça, a quarta consecutiva, num encontro em que marcaram para o Novasemente Bianca, Júnior (2), Balona e Jé, enquanto os golos das ‘águias’ foram apontados por Raquel Santos (2), Ana Maria Pereira (2), Dina e Janice Silva.

PUB
Jogo muito intenso e emotivo de princípio ao fim. Foto: FPF

Perante um pavilhão com muito público, o equipa do Novasemente teve uma entrada fulgurante, com golos de Bianca e Júnior no primeiro minuto.

Estava dado o mote para uma primeira parte emocionante, em que as jogadoras do Benfica tiveram de assumir as despesas do jogo e correr atrás do prejuízo.

Aos 10 minutos, numa jogada de envolvência, Suka travou uma adversária, e do livre resultou o passe para um remate indefensável de Raquel Santos, que reduziu a diferença.

Final da Supertaça envolveu duas excelentes equipas que lutaram de princípio ao fim pela conquista do troféu. Foto: FPF

Aos 10 minutos, o Novasemente atingiu a quinta falta. Passados dois minutos, a sexta infração levou Fifó para a marca dos 10 metros, mas a jogadora do Benfica desperdiçou a oportunidade, rematando ao lado da baliza.

Os 14 minutos, Ana Maria Pereira restabeleceu a igualdade para o Benfica, numa jogada de envolvimento, em que surgiu isolada junto ao segundo poste e encostou para as redes, fazendo o 2-2 que se manteve até ao intervalo.

Aos 32 minutos, o Benfica concretizou a reviravolta no marcador. No seguimento de mais uma jogada de pressão junto à área adversária, Raquel Santos rematou ao ângulo.

O Benfica conquistou pela quarta época consecutiva a Supertaça feminina de futsal, ao vencer o Novasemente, por 2-1, no desempate por grandes penalidades, após o 4-4 no prolongamento, Foto: FPF

Aproveitando a expulsão de Fifó, que viu o segundo amarelo, e os consequentes dois minutos de superioridade numérica, o Novasemente chegou ao empate por Balona, aos 39 minutos. Com um minuto para jogar, o empate a três golos não mais se alteraria, tendo a final obrigado a um prolongamento de 10 minutos.

No prolongamento, Nina marcou para o Benfica (43) e Jé fez o golo (49) que forçou o desempate por grandes penalidades.

Na marcação de grandes penalidades, o Benfica sido mais feliz e carimbou a conquista da quinta Supertaça de futsal feminino, a terceira consecutiva perante o Novasemente.

Benfica vence Novasemente nos penáltis e conquista Supertaça feminina de futsal em jogo disputado em Ponte de Sor. Foto: FPF

FICHA DE JOGO:

Jogo no Pavilhão Municipal de Ponte de Sor.

Benfica – Novasemente, 3-3 (4-4 após prolongamento, 2-1 no desempate por grandes penalidades).

Ao intervalo: 2-2.

Equipas:

– Benfica: Ana Catarina, Janice Silva, Fifó, Inês Fernandes, Raquel Santos – cinco inicial. Jogaram ainda: Marta Sarroeira, Cátia Tavares, Nina, Sofia Jesus, Patrícia Mexia (GR), Ana Maria Pereira.

Treinador: Pedro Henriques.

Equipa do SL Benfica. Foto: FPF

– Novasemente: Samanta, Nancy, Bianca, Júnior, Lídia e Lídia Fortes – cinco inicial. Jogaram ainda: Jé, Mariana Vaz, Lili, Juninha, Balonia, Renata, Ana Rita Silva, Carol e Suka.

Treinador: Nelson Costa.

Equipa do Novasemente. Foto: FPF

Árbitros: Filipe Almeida (AF Viseu) e Sérgio Carvalho (AF Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Suka (10), Juninha (12), Júnior (30), Fifó (36 e 38). Cartão vermelho para Fifó por acumulação de amarelos (38).

Assistência: Cerca de 800 espetadores.

No final registámos as declarações dos dois treinadores:

Pedro Henriques, treinador do Benfica. Foto: mediotejo.net
Nelson Costa, treinador do Novasemente. Foto: mediotejo.net

A Supertaça Feminina de Futsal é do SL Benfica!

A Supertaça Feminina de Futsal é das águias! 🏆 Duas grandes equipas, um jogo frenético e a decisão nas grandes penalidades: estes são os melhores momentos do Sport Lisboa e Benfica x Novasemente Grupo Desportivo – Futsal! 📺 #canal11 #FutebolEmPortuguês

Publicado por Canal 11 em Sábado, 28 de setembro de 2019

c/LUSA

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here