Ponte de Sor capta 1ME de investimentos para receber a Portugal Air Summit

"Portugal Air Summit" em Ponte de Sor

A cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que decorrerá entre 30 de maio e 02 de junho em Ponte de Sor, promovida pelo município alentejano em parceria com a TheRace, representa um investimento de quase um milhão de euros.

PUB

Trata-se da terceira edição do evento, que, segundo os promotores, “já deu passos largos” desde a primeira edição, em 2017, colocando a região no mapa de importantes investimentos no setor da aviação e aeronáutica e “quer continuar a crescer”.

O município irá captar 950 mil euros de investimento, dos quais cerca de 25% é assegurado por parcerias com entidades privadas e “tudo o resto” com recurso a fundos estruturais, disse, em conferência de imprensa, o presidente Câmara Municipal de Ponte de Sor, Hugo Hilário.

O autarca explicou que o evento tem vindo a crescer e a captar cada vez mais investimento para a região, pelo que a sustentabilidade financeira e continuidade do certame “está mais do que assegurada”.

“Posicionámo-nos no mundo da aeronáutica e mostrámo-nos ao mundo. A escola de pilotos a [adquirida no ano passado pela multinacional L3 CTS] é exemplo disso”, disse Hugo Hilário, referindo que o impacto direto estimado para os quatro dias do evento ronda os 2,5 milhões de euros.

PUB

À semelhança das edições anteriores, um dos pontos altos destes quatro dias – com entrada gratuita – será a Air Race e o Air Show, com Nuno Molarinho, presidente da TheRace, a estimar que as acrobacias dos pilotos, habituais nesta prova, atraiam mais de 35 mil pessoas ao evento, superando o valor alcançado na edição do ano passado.

Dentro da Portugal Air Summit – que decorre no aeródromo de Ponte de Sor – a NASA e da ESA (Agência Espacial Europeia) irão organizar as suas próprias conferências, assim como a LusoAvia, que reúne a indústria de todos os países da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa num único fórum.

Este ano, a cimeira terá enfoque nas capacidades humanas, mercado de trabalho e formação avançada, incluindo conferências, apresentações, exposição, workshops e ‘showcases’, bem como um espaço de ‘networking’ (partilha de conhecimento) e uma sala de reuniões exclusiva para empresas e grupos temáticos.

A organização espera a presença de mais de 50 oradores nacionais e internacionais no evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here