Ponte de Sor | Aeródromo quer ser referência na manutenção e parqueamento de aeronaves

'Portugal Air Summit' em Ponte de Sor

O presidente da Câmara Municipal de Ponte de Sor disse que a estratégia para o aeródromo do município alentejano passa por constituir-se como referência na manutenção de aeronaves, parqueamento e apoio de infraestruturas à aviação privada.

PUB

“A manutenção de aeronaves, o parqueamento e apoio de infraestruturas de aviação privada é a estratégia correta para o desenvolvimento do aeródromo e do ‘cluster’ na região”, disse Hugo Hilário durante a apresentação da cimeira aeronáutica Portugal Air Summit, que decorrerá em Ponte de Sor, entre 30 de maio e 02 de junho.

Na sessão, Hugo Hilário sublinhou que o objetivo é atrair investimento para Ponte de Sor e criar postos de trabalho, referindo que a realização da cimeira aeronáutica anual no concelho e a recente aquisição e investimento da multinacional L3 na escola de pilotos, a funcionar no aeródromo do concelho foram importantes impulsos para a economia local.

“Nem nas nossas melhores expectativas iríamos prever há uns anos atrás que a atividade se expandisse desta forma”, referiu o autarca, lembrando que a pista do aeródromo foi ampliada com base no caderno de encargos que o Estado lançou em 2007 para a sede dos meios aéreos da proteção civil com cerca de 800/900 metros de pista.

Atualmente, “a pista tem 1.800/1.900 metros depois dos investimentos realizados da total responsabilidade do município com recurso a fundos estruturais”, acrescentou.

PUB

“Estamos a dar um passo de cada vez”, continuou, lembrando estarem em curso várias melhorias que aumentarão significativamente o número de movimentos no aeródromo, dos atuais 40 mil por ano (85% relativos à escola de pilotos), entre as quais a candidatura já aprovada no montante de nove milhões de euros para a construção de uma torre, ampliação do centro de negócios e a construção de novos hangares, que deverão criar 300 novos postos de trabalho diretos na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here