Passe pela Biblioteca | “Um Amor Feliz”, de David Mourão Ferreira

Convidámos os responsáveis das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço todas as segundas-feiras, de forma alternada. “Um Amor Feliz”, do escritor David Mourão Ferreira, é o livro sugerido esta semana por Lurdes Gil, da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Aproveitando a iniciativa da Biblioteca Municipal “Um mês, Um Escritor”, a decorrer durante o mês de Março, dedicada ao escritor David Mourão Ferreira, sugerimos a leitura da obra Um Amor Feliz.

Passe pela Biblioteca | “Um Amor Feliz”, de David Mourão Ferreira  O único romance escrito por David Mourão Ferreira, que recebeu no ano da sua publicação (1986) o reconhecimento da crítica, tendo acumulado o prémio da narrativa do Pen Clube Português, o prémio D. Dinis, o prémio de ficção Município de Lisboa e o grande prémio da Associação Portuguesa de Escritores.

O romance conta a história do narrador, Fernão, um escultor de 55 anos e a sua relação adúltera com uma mulher 20 anos mais jovem.

Procura encontrar nessa relação a encarnação da beleza feminina numa eterna busca pela beleza artística que a sua figura física lhe inspira.

Grande parte do discurso narrativo apresenta-se como diálogo entre o artista e a sua musa inspiradora, relançando uma das temáticas mais recorrentes da obra de David Mourão Ferreira, a temática amorosa.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here