Passe pela Biblioteca | “Os anagramas de Varsóvia”, de Richard Zimler

Convidámos os responsáveis das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço de forma alternada, às segundas-feiras. “Os anagramas de Varsóvia”, de Richard Zimler, é a sugestão apresentada esta semana por Marisa Dias, da Biblioteca Municipal de Vila de Rei.

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Passe pela Biblioteca | “Os anagramas de Varsóvia”, de Richard Zimler  Os anagramas de Varsóvia têm como base um gueto judeu da capital da Polónia, no ano de 1940, altura da Segunda Guerra Mundial.

Erik Cohen é um velho psiquiatra que, após a ocupação alemã, é obrigado a mudar-se para esta pequena área judaica de Varsóvia e a viver em casa da sua sobrinha Stefa com ela e o seu filho Adam.

Certo dia, porém, Adam desaparece e o seu corpo, estranhamente mutilado, só é encontrado na manhã seguinte, no arame farpado sobre o muro que rodeia o gueto. Quando um segundo cadáver aparece em circunstâncias muito similares – desta vez o de uma rapariga judia -, Erik e o seu velho amigo Izzy tentam obter respostas, lançando-se numa investigação tão sinistra quanto perigosa.

PUB

A miséria e a precariedade sentidos naquele gueto são tangíveis. O medo e a incerteza são comuns, mas também se encontra o amor e a esperança.

A vida dos judeus, o poder dos Nazis ou a indiferença dos polacos está presente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here