Passe pela Biblioteca | “O Trigo e o Joio”, de Fernando Namora

Convidámos os responsáveis das bibliotecas municipais do Médio Tejo a fazerem as suas recomendações neste espaço todas as segundas-feiras, de forma alternada. “O Trigo e Joio”, de Fernando Namora, é a sugestão apresentada esta semana por Lurdes Gil, da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

PUB

Passe pela biblioteca… e boas leituras!

Passe pela Biblioteca | “O Trigo e o Joio”, de Fernando Namora  Aproveitando a iniciativa da Biblioteca Municipal de Vila Nova da Barquinha.

“Um mês, Um Escritor”, a decorrer durante o mês de junho, dedicada a Fernando Namora médico e escritor português nascido a 15 de abril de 1919 deixou uma extensa obra até à data da sua morte em agosto de 1989.

A nave de pedra; Retalhos da vida de um médico (adaptado ao cinema); Sentado na relva; Os clandestinos; Tinha chovido na véspera; O Trigo e o Joio, entre outros.

Sugerimos a leitura da obra: O Trigo e o Joio. (edição de 1972 com prefácio de Jorge Amado da editora Bertrand).

O romance conta histórias de um Alentejo seco e profundo onde as personagens lutam pela sobrevivência dos seus sonhos.

É um livro de violência contida, de uma força dominada excecional. O Trigo e o Joio desvenda-nos as lutas de um pequeno povo rural a debater-se sozinho na sua pobreza, frente ao egoísmo e ao orgulho dos grandes proprietários.

DEIXAR UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here