Passe pela Biblioteca | “A Sabedoria dos Lobos”, de Twyman L. Towery

Os responsáveis das bibliotecas do Médio Tejo fazem recomendações de leitura no nosso jornal todas as semanas. “A Sabedoria dos Lobos”, de Twyman L. Towery, é a sugestão hoje apresentada por Dulce Figueiredo, da Biblioteca Municipal do Sardoal. Passe pela Biblioteca… e boas leituras!

A “Sabedoria dos Lobos”, na edição da Sinais de Fogo de 2001 faz jus ao mote: “Nunca julgue um livro pela capa”! Este livro é muito mais do que o título despojado parece indiciar. Desengane-se quem pensar que é uma narrativa piegas em defesa dos lobos ou do seu ecossistema. Partindo de uma comparação entre o comportamento dos lobos em alcateia e dos homens em sociedade muito nos é revelado.

O livro está dividido em capítulos que nos falam de lealdade, unidade, paciência, trabalho em equipa, perseverança, divertimento e insucesso, elementos comuns à vida de homens e de lobos, a grande diferença está na forma como cada um destes grupos os encara.

Feita a comparação, nós (humanos) teríamos muito a aprender com os lobos no que concerne às relações pessoais, sociais e profissionais, ou dito de outra forma, neste livro nós, seres racionais, não parecemos tão inteligentes como gostamos de achar que somos! Fica o desafio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here