Parques a norte do Santuário de Fátima lotados e trânsito sem congestionamento

Foto: mediotejo.net

Os parques de estacionamento a norte do Santuário de Fátima estão lotados para a peregrinação de maio, mas o trânsito no acesso à Cova da Iria está a fluir sem congestionamentos, informou hoje a GNR.

PUB

Os parques de estacionamento para viaturas ligeiras a norte do Santuário “estão completamente lotados”, mas os parques a sul, nomeadamente o 13 e 14, ainda têm capacidade, afirmou à agência Lusa o comandante do Destacamento Territorial de Tomar da GNR, Tiago Delgado.

Segundo Tiago Delgado, “está tudo muito calmo”, não se tendo registado ocorrências significativas.

Também o trânsito “tem fluido muito bem e sem qualquer problema” no período da manhã nos acessos ao Santuário, com exceção para alguma lentidão já dentro de Fátima, referiu.

Por razões de segurança, o trânsito vai estar condicionado em várias ruas junto ao Santuário de Fátima, com a GNR a aconselhar os peregrinos a seguirem as indicações das forças de segurança na chegada à Cova da Iria.

PUB

De acordo com informações do gabinete de comunicação do Santuário, estão inscritos 191 grupos de peregrinos de 40 países.

No posto de socorros, foram assistidos 174 peregrinos e 383 no lava-pés.

Milhares de peregrinos são esperados hoje no Santuário de Fátima para o arranque da peregrinação internacional de maio, que é presidida pelo cardeal filipino e presidente da Cáritas Internacional, Luis Antonio Tagle.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here