Ourém | Vasco da Gama promove Torneio de futebol feminino dia 25 de abril

Vasco da Gama promove Torneio de futebol feminino dia 25 de abril. Foto: DR

O 1º Torneio de Futebol Feminino do Vasco da Gama, de Boleiros, Ourém, em futebol de 7, vai decorrer no dia 25 de abril, juntando seis equipas, sendo destinado a jovens atletas nascidas entre 2002 e 2006. Participam as equipas do ADRC Vasco Gama, Atlético da Malveira, Vidreiros (Marinha Grande), União de Almeirim, Torreense e Maceirinha (Leiria).

PUB

A ADRC Vasco da Gama, de Boleiros, Fátima, apresentou em setembro passado o seu mais recente projeto desportivo e que passa precisamente pela promoção da prática do futebol feminino, tendo atualmente duas equipas (infantis e benjamins sub-11), e um total de 38 atletas inscritas.

Hugo Almeida, coordenador do futebol de formação do Vasco da Gama, disse ao mediotejo.net que o clube, que neste momento só trabalha com escalões de formação, tem 250 jovens na prática ativa do futebol de formação, com todos os escalões, a que se juntou agora o futebol feminino, em dois escalões. O futebol sénior virá, “a seu tempo”, afirmou.

“Este é o I Torneio de Futebol Feminino Girl’s Spring Cup Anita, que visa a promoção do desporto no género feminino, ambicionado pela atual Direção do clube e concretizado pela Coordenação do Futebol de Formação, sendo um reconhecimento a todos os que colaboram no clube, do trabalho realizado em prol dos jovens atletas e de uma forma particular à presidente da Assembleia Geral, Anita”, que empresta o seu nome ao Torneio de Futebol feminino.

Uma oportunidade para os jovens jogadoras poderem defrontar equipas femininas, porque, neste momento, e não havendo campeonato distrital de futebol feminino, as jovens do Vasco da Gama competem contra os escalões masculinos.

PUB
Vasco da Gama, benjamins sub-11. Foto: DR

“O clube apresentou à Associação de Futebol de Santarém o seu projeto de desenvolvimento do futebol feminino e tendo em conta o elevado número de atletas femininas a praticar tornava-se urgente integrar estas atletas na competição. Pedido esse aceite pela AFS o que permitiu a participação em competição das duas equipas, na presente época 2018/2019”, embora só jogando contra rapazes, disse Hugo Almeida.

“Este é o primeiro ano em que apostamos no futebol feminino, temos 38 raparigas em dois escalões, provenientes de Boleiros, de Fátima, e também de Alcanena e Minde, e este torneio é uma oportunidade para elas poderem jogar contra raparigas, algo a que não estão habituadas”. Uma festa do desporto-rei, com toda a certeza, com uma jornada de promoção e integração do futebol jovem de formação promovido pela clube de Boleiros, o Vasco da Gama.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here