Ourém/Torres Novas | Monumento das Pegadas recebe celebração dos 40 anos do PNSAC

"Parque Jurássico" nacional não morreu e parece ter algum impacto junto dos turistas estrangeiros. Foto: mediotejo.net

O Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros (PNSAC) comemora em 2019 o seu 40º aniversário, estando previstas várias iniciativas a decorrer ao longo do ano. Na quinta-feira, 4 de julho, a celebração decorrerá no Monumento Natural das Pegadas de Dinossáurio da Serra de Aire, entre Ourém e Torres Novas, no Bairro, com um evento subordinado ao tema “25º Aniversário da Descoberta da Jazida de Icnofósseis na Serra de Aire”. As atividades arrancam pelas 10h00 e a participação carece de inscrição.

PUB

Pelas 10h30 decorrem atividades lúdico-pedagógicas (jogos e visitas interpretativas à jazida), seguindo-se às 11h00 uma palestra sobre o projeto de valorização do património do PNSAC, dirigida por Maria de Jesus Fernandes, diretora do DRCNB – LVT. Pelas 11h30 haverá uma palestra com o professor Galopim de Carvalho, seguindo-se uma visita interpretativa à jazida.

Às 12h30 far-se-á um brinde comemorativo e às 14h00 está prevista a peça de teatro de fantoches “Viagem no Tempo dos Dinossáurios” (Aqui há Gato), seguida do teatro musicial “Dino O PEGADAS” (AnimaSonhos), ambos destinados a crianças.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here