Ourém | StartUp vai ter carregador de carros elétricos

Start Up vai instalar-se no primeiro piso do antigo edifício do CRIO. Universidade Sénior funciona no rés-do-chão Foto: mediotejo.net

O presidente do núcleo de Ourém da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, Hélder Miguel, visitou na última semana as obras da futura StartUp Ourém, numa visita acompanhada pelo vice-presidente da Câmara, Natálio Reis. A estrutura tem inauguração prevista para junho e vai ter um carregador de carros elétricos no exterior.

PUB

A StartUp Ourém nasce de uma parceria entre a NERSANT e o município ouriense, com a assinatura do protocolo em junho de 2018. As obras no antigo edifício do CRIO, no centro da cidade, decorrem desde novembro, com a assinatura do contrato de empreitada, estando prevista a inauguração para junho.

No âmbito da visita aos trabalhos, adianta um comunicado da NERSANT, foi decidido instalar no exterior do edifício um carregador para veículos elétricos, por forma a que o espaço garanta uma rede própria para carregamento de viaturas da NERSANT, que terão que fazer o acompanhamento às empresas da região.

O protocolo da StartUp Ourém estabelece que a instituição vai ter como funções dinamizar o empreendedorismo através do apoio a empreendedores que queiram criar a sua empresa, desenvolvimento de iniciativas nas escolas do concelho para promover uma cultura de empreendedorismo, prestar aconselhamento técnico aos empreendedores e às empresas do concelho de Ourém, disponibilizar espaço para a instalação de empresas recém-constituídas ou em fase de desenvolvimento, criar um canal facilitado para processos de licenciamento de cariz empresarial e desenvolver ações para atração de novos investidores, em particular investimento externo.

A NERSANT será responsável pela gestão do espaço.

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here