A requalificação do Cineteatro Municipal de Ourém está a decorrer assente num projeto de reabilitação orçado em 2.5 milhões de euros, apoiado por fundos comunitários. E segundo a autarquia “dentro dos prazos e em bom ritmo, sendo visíveis os efeitos da intervenção profunda”, levada a cabo pela Câmara Municipal de Ourém, no sentido de “oferecer à comunidade um centro de artes e espectáculos modernizado e de primeira qualidade”.
O projeto visa a reabilitação de um espaço com mais de três décadas ao serviço da população. Inaugurado em setembro de 1988, o antigo Cineteatro Municipal proporcionou concorridas sessões de cinema durante largos anos, tendo oferecido palco às mais variadas ações culturais, como o histórico Cenourém, festival de teatro com duas décadas de existência, sempre com o antigo Cineteatro como pano de fundo.
O projeto de reabilitação está orçado em 2.549.756,16 euros (dois milhões, quinhentos e quarenta e nova, setecentos e cinquenta e seis euros e dezasseis cêntimos), sendo financiado por fundos comunitários, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).
