Ourém: Presidente da Câmara vai discursar na OMT

Paulo Fonseca vai discursar sobre as potencialidades do turismo religioso de Fátima. FOTO: D.R.

O presidente da Câmara de Ourém, Paulo Fonseca, foi convidado a discursar na Conferência Internacional sobre Turismo Religioso e Património, organizada pela Organização Mundial de Turismo (OMT), este ano na Holanda.

PUB

O convite surgiu no âmbito de conversações para trazer o certame a Fátima, em 2017, confessou o autarca aos jornalistas numa reunião informal que decorreu esta semana.

Para Fátima ainda nada está decidido, admitiu o autarca, embora confesse boas expetativas. Já na Holanda, em Utrecht, de 5 a 7 de outubro, Paulo Fonseca irá discursar num evento direcionado para o tema “Como aumentar o turismo relacionado com o património religioso numa sociedade em mudança”.

PUB

Segundo os promotores, “a cooperação entre as administrações do setor do turismo, as organizações setoriais e as comunidades locais tem mostrado abertura para uma abordagem bem sucedida na promoção do património religioso e nesse sentido, o evento será complementado por uma cooperação estreita entre a OMT, a Agência para o Património Cultural dos Países Baixos, o Museu Catharijneconvent e o Centro de Arte Religiosa e Cultura (Flandres)”.

 

PUB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here