Ourém | Presidente da autarquia foi abordado há um ano sobre aeroporto de Pias Longas

Pias Longas Aero Club reabriu no ano em que celebra o 20º aniversário | Foto: CM Ourém

O projeto com investidores internacionais para construir um aeroporto na zona de Pias Longas, freguesia de Nossa Senhora das Misericórdias, Ourém, não é desconhecido para o presidente da Câmara Municipal, Luís Albuquerque (PSD). Em declarações ao mediotejo.net, o autarca adiantou que foi abordado há cerca de um ano por representantes dos interessados na iniciativa, mas nunca mais soube nada do caso até há alguns dias ser contactado pelo presidente da Câmara de Torres Novas. Reconhecendo o potencial do projeto, não tem porém mais informações sobre o mesmo.

PUB

Na reunião de câmara de 5 de fevereiro, terça-feira, o vice-presidente de Torres Novas, Luís Silva, anunciou ao restante executivo e a cerca de duas dezenas de populares presentes na sessão de que um grupo de empresários havia abordado o município devido a um projeto privado para alargar o aeródromo de Pias Longas, transformando-o num aeroporto internacional de médias dimensões já em território torrejano.

O investimento, segundo adiantou posteriormente à comunicação social, encontra-se na ordem dos 200 milhões de euros e envolverá 17 entidades. O consórcio em causa apresentou-se com o nome AESA – AEROQUIP EUROPA SA.

O município de Torres Novas entrou em contacto com Ourém, mas em Ourém o tema já não era propriamente novidade, segundo reconheceu ao mediotejo.net o presidente Luís Albuquerque.

“Nós fomos contactados há cerca de um ano por um grupo de pessoas, sobre a possibilidade de haver potenciais investidores” para um aeroporto na zona de Pias Longas, referiu. Na altura, “disse que era importante para a região ter um aeroporto e se essas condições se proporcionassem ficaria satisfeito e procuraria criar condições”, recordou.

PUB

Luís Albuquerque alertou o grupo que o abordou há um ano, porém, de que seria necessário ao projeto o envolvimento de outras instituições, nomeadamente o Governo.

“Há uns dias o presidente de Torres Novas ligou-me a falar dessa reunião e eu repeti o mesmo”, referiu. “Não sei de mais nada”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here