Ourém: Pintura de Milú Dias na Galeria dos Paços

“Reflexos de um olhar” é o tema da exposição de pintura, com trabalhos de Milú Dias, que é inaugurada este sábado, dia 9, pelas 15h, na Galeria dos Paços, no edifício dos Paços do Concelho de Ourém.

PUB

Segundo José Fernando de Santa-Rita, arquiteto, “usando a tela como suporte e o óleo ou o acrílico como vocábulos do seu discurso plástico, Milú Dias elabora, nos seus quadros, uma linguagem expressiva muito própria, fruto do seu próprio olhar e da sua leitura muito pessoal sobre o mundo de formas e emoções que povoam a realidade que a rodeia.

Embarquemos, então, nessa viagem de emoções em que os quadros de Milú Dias,
ora meras telas ora autênticos olhares, ora estáticos adornos de paredes ora verdadeiros mundos comunicativos de emoções, sonhos e fantasmas, se transformam, sob o nosso olhar perscrutador, em autênticas aventuras coloridas. Dirá a sabedoria popular que “os olhos são o espelho da alma”. Diremos nós que, no caso de Milú Dias, os seus quadros são o espelho dos seus olhos, resultado de uma leitura muito pessoal e da sua especialíssima forma de se exprimir.”

A mostra por ser visitada até 5 de fevereiro, das 9h às 13h e das 14h às 17h. A entrada é gratuita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here